Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/04/2015

Material abandonado e confusão nos passeios

"Cbic"
09/04/2015

Estado de Minas

Material abandonado e confusão nos passeios

Pelo menos quatro canteiros de obras do Mobicentro estavam parados no início da semana, segundo verificou a reportagem do Estado de Minas. Sem maquinário e trabalhadores, os espaços ociosos retêm água e se transformam em poças profundas, pedestres e motocicletas invadem áreas interditadas e de circulação proibida e o tráfego perde ainda mais espaço, ocupados por material de construção estocado e telas de proteção sobre o pavimento.

Caminho para o Bairro Floresta pelo Viaduto Santa Tereza, a confluência da Rua Tamoios, Rua da Bahia e o acesso à Avenida Assis Chateaubriand, no trecho do Parque Municipal, e Avenida dos Andradas, as esquinas e partes dos passeios foram abertas, mas depois as obras pararam. Um complexo labirinto de redes laranjas de interdição acaba sendo invadido por motocilistas e pedestres, que se arriscam em meio ao material de construção abandonado. Dentro das cercas, ficam expostos vários obstáculos perigosos, como cabos de energia, vergalhões de aço retorcidos, placas de concreto e pilhas de areia, basalto para revestimento de passeios e blocos de paralelepípedos. Parte das pistas também foi tomada pelos canteiros de obras, reduzindo o espaço para os carros. Se há pedestres que se arriscam invadindo o espaço de obras, outros se arriscam passando pelo asfalto, já que o passeio não permite acesso, principalmente para quem vem do Viaduto Santa Tereza.

Na Rua Tupis, entre as ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro, e na Espírito Santo em dois trechos, entre Rua Tupis e Avenida Afonso Pena e entre Afonso Pena e Rua Carijós, as demarcações dos canteiros foram feitas e as obras, iniciadas, mas na semana passada não havia trabalhos sendo executados. O canteiro central da Avenida Afonso Pena já foi preparado, mas só será aberto quando as obras viárias estiverem concluídas.

A BHTrans informou, em nota, que os resultados das obras dependem da conclusão de todas as etapas. "Inicialmente serão realizadas obras para ajuste na geometria e construção de novas calçadas e áreas para travessia de pedestres. Após a conclusão, será feita a implantação de placas, semáforos, faixas de pano e faixas de pedestre e, então, a circulação de algumas vias será alterada."

A segunda etapa das intervenções prevê alterações próximas à Avenida Afonso Pena, nas ruas Carijós, Tupinambás, Curitiba e Paraná. A terceira culmina com a proibição de conversões à direita na Praça 7, entre as avenidas Amazonas e Afonso Pena.


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon – CO
Sinduscon-RS
Ademi – DF
Sindicopes
SECOVI- PB
AELO
Sinduscon-RR
Sinduscon-RO
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon PR – Noroete
Sicepot-PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea