Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/02/2020

Mais lidas na Agência CBIC de Notícias – 10 a 16 de fevereiro

A Agência CBIC de Notícias publica diariamente conteúdos de interesse do setor da construção civil e da sua cadeia produtiva em geral. O destaque da semana entre as postagens mais acessadas são matérias sobre a publicação da nova redação da Norma Regulamentadora 18 (NR 18), que trata do trabalho na construção, assim como de evento de lançamento do novo dispositivo.

1º – Publicada nova redação da NR 18 que trata do trabalho na construção

 A Portaria nº 3.733/2020, que aprova a nova redação da Norma Regulamentadora nº 18 (NR 18) – Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, entra em vigor um ano após a data de sua publicação. 

2º – Entrevista – Norma Regulamentadora 18: “menos fórmulas, mais resultados”

Vice-presidente da área de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho, destaca que a nova NR 18 foca ‘no que o construtor/empregador deve fazer e não como fazer’, além de ressaltar que a nova norma deixa de ser um manual de instruções e passa a focar nos resultados: ‘menos fórmulas, mais resultados’.

3º – Governo e construção lançam nova NR 18 e vão combater informalidade

A nova norma NR 18 passou por amplo processo de revisão por representantes dos trabalhadores, empresários e governo. Durante o evento, a CBIC e a SEPT/ME assinaram um acordo de cooperação em combate à informalidade na construção civil.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-RO
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-BA
Sinduscon-CE
Sinduscon-SE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-PB
SINDUSCON SUL CATARINENSE
FENAPC
Sinduscon-MS
Ademi – MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea