Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/03/2021

Luta contra a Covid-19 ganha força junto às empresas de São Leopoldo/RS

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales), sob a presidência do engenheiro Roberto Potrick, aderiu à campanha nacional ‘Construção contra o coronavírus – Não vamos baixar a guarda’, que visa conscientizar os trabalhadores sobre os cuidados a serem tomados na luta contra a Covid-19 no setor da construção.

Para reforçar a iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT), foram produzidas máscaras de proteção facial e adesivos para capacete, que estão sendo distribuídos junto às entidades associadas à CBIC. O objetivo é conscientizar e reforçar a comunidade da construção – empresários e trabalhadores – e também a sociedade em geral de que não podem baixar a guarda.

O Sinduscon Vales está realizando a distribuição dos kits com insumos de proteção individual, junto às empresas do setor, entre elas a Baliza Construtora, com sede em São Leopoldo.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a CBIC tem estimulado ações para manter o setor ativo, oferecendo o ferramental necessário para que as empresas possam proteger o trabalhador e sua família para o enfrentamento do cenário imposto pela pandemia.

Já foram disponibilizadas cartilhas com recomendações para o ambiente de trabalho na indústria da construção, com protocolos rígidos, que levaram maior segurança aos canteiros de obras de todo o País.

A iniciativa da CBIC integra o projeto Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscom Vales)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
APEOP-PR
Ademi – PR
ASEOPP
Ademi – GO
Sinduscon-PR
Sinduscon-ES
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon Anápolis
Ademi – ES
Sinduscon – Norte
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea