Logo da CBIC

Agência CBIC

29/09/2022

Live CBIC Economia debate dados da semana e o impacto na construção

Acontece nesta sexta-feira (30), às 11h, a Live CBIC Economia, com a economista da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ieda Vasconcelos. No Instagram da entidade, a especialista vai comentar os principais dados da semana e o impacto dos números no setor.

Esta quinta-feira (29), o Ministério do Trabalho e Previdência divulgou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com o levantamento, a construção gerou um saldo positivo de mais de 35 mil postos de trabalho com carteira assinada em agosto. Segundo a economista, de janeiro a agosto deste ano, o setor já abriu mais de 251 mil novas vagas formais. “O número de novas vagas geradas pela construção, nos primeiros oito meses do ano, é o maior desde 2012”, disse.

O Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M/FGV), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), também deve ser comentado pela economista. O Índice, utilizado em diversos contratos, entre eles na locação de imóveis, registrou queda de 0,95% no mês de setembro. Ieda ainda deve destacar os dados do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, que reduziu as estimativas para a inflação em 2022.

A live é realizada quinzenalmente pelo Instagram da CBIC e permite a interação com os participantes, que podem tirar dúvidas e comentar os diversos assuntos tratados. Participe! 

Clique aqui e acompanhe pelo instagram da CBIC!

 

A live tem interface com o projeto “Banco de Dados da Construção – BDC”, em correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ademi – SE
Aconvap
Sinduscon-SE
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Joinville
SECOVI-SP
Sinduscon-PA
Sinduscon-SF
Sinduscon-SM
Sinduscon – Lagos
Sindicopes
Sinduscon-Porto Velho
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC