Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/01/2018

Limites de tolerância para exposição ao calor integra pauta da CPRT/CBIC

A primeira reunião de 2018 da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC será no próximo dia 30 de janeiro, das 10h30 às 16h, na sede da entidade, em Brasília, e abordará importantes temas relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Um dos destaques da pauta será a NR-15 – Atividades e Operações Insalubres – Anexo 3 – Limites de Tolerância para Exposição ao Calor.

Empresas do setor da construção têm sofrido autuações em razão das exigências dispostas no Anexo 3 da referida Norma Regulamentadora (NR-15), relativamente aos limites térmicos permitidos para realização de atividades, apesar de a Norma não ter sido criada para controlar fontes de calor natural, mas apenas as de calor artificial. A ideia é discutir, durante a reunião, as análises e contribuições que são esperadas pela área de SST da Comissão até o próximo dia 29 de janeiro, referentes ao tema “Estresse Térmico”, com foco nos documentos: minuta do novo texto da NHO nº 6 da Fundacentro (Metodologia de medição do IBUTG); Proposta de Governo – Criação do Anexo 3 da NR-09 e Proposta de Governo – Revisão do Anexo 3 da NR-15.

A reunião também abordará temas de grande relevância. A gerente de Relacionamento com o mercado do Seconci-SP, Flávia Pinto Coelho, por exemplo, fará uma apresentação do GT de Empresas da Construção sobre Saúde e Segurança no Trabalho (SST), Produtividade, Índices, entre outros. O presidente do Seconci-SP e vice-presidente do SinduCon-SP, Haruo Ishikawa, abordará o tema Segurança e Saúde no Trabalho, seguido por Clóvis Queiroz, consultor da CBIC, que tratará do Radar Trabalhista. O gerente Executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-DN, Emmanuel de Souza Lacerda, apresentará o plano de ação do Serviço Social da Indústria para 2018. Além disso, a coordenadora-geral de Projeto de Inclusão Produtiva do MDS, Carolina Leonel, falará sobre o Plano Progredir do Ministério de Desenvolvimento Social. Também consta na pauta informações que serão apresentadas pelo presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes, sobre a programação da Comissão para o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que será realizado no próximo mês de maio, em Florianópolis (SC). Mais informações sobre a reunião pelo email [email protected] Participe!

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
Sinduscon-RN
Sinduscon-GO
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-BA
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscom-NH
SECONCI BRASIL
Sinduscon-MS
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea