Líder de SST da CBIC destaca os desafios da responsabilidade social na indústria da construção

Em artigo que aborda os desafios da responsabilidade social na indústria da construção, o vice-presidente de Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, presidente do Seconci-SP, líder de SST na CBIC e coordenador da Bancada Patronal do CPN da NR-18, Haruo Ishikawa, destaca as iniciativas de responsabilidade social exercidas pelo setor da construção em busca de um Brasil economicamente forte, socialmente justo e ambientalmente desenvolvido. Ishikawa destaca as iniciativas do Sindicato da Indústria da Construção (SindusCon-SP), que tem como foco o bem-estar do trabalhador e de seus familiares, buscando incessantemente valorizá-los.

Dentre as ações desenvolvidas, cita o ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), a Megasipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes), o PSS (Programa SindusCon-SP de Segurança), a liderança do tema da Segurança do Trabalho dentro da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a coordenação da bancada patronal do CPN (Comitê Permanente Nacional) da NR-18 e a inserção segura de Pessoas com Deficiência nos canteiros de obras.

“O mais difícil no trabalho social é transmitir motivação e conhecimentos para uma massa enorme, heterogênea e pulverizada de pessoas. Na construção, falamos com 2,3 milhões de trabalhadores, dos quais mais de 670 mil no Estado de São Paulo”, diz. Clique aqui para acessar a íntegra do artigo.

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Maio, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */