Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/05/2018

Líder de SST da CBIC destaca os desafios da responsabilidade social na indústria da construção

Em artigo que aborda os desafios da responsabilidade social na indústria da construção, o vice-presidente de Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, presidente do Seconci-SP, líder de SST na CBIC e coordenador da Bancada Patronal do CPN da NR-18, Haruo Ishikawa, destaca as iniciativas de responsabilidade social exercidas pelo setor da construção em busca de um Brasil economicamente forte, socialmente justo e ambientalmente desenvolvido. Ishikawa destaca as iniciativas do Sindicato da Indústria da Construção (SindusCon-SP), que tem como foco o bem-estar do trabalhador e de seus familiares, buscando incessantemente valorizá-los.

Dentre as ações desenvolvidas, cita o ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), a Megasipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes), o PSS (Programa SindusCon-SP de Segurança), a liderança do tema da Segurança do Trabalho dentro da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), a coordenação da bancada patronal do CPN (Comitê Permanente Nacional) da NR-18 e a inserção segura de Pessoas com Deficiência nos canteiros de obras.

“O mais difícil no trabalho social é transmitir motivação e conhecimentos para uma massa enorme, heterogênea e pulverizada de pessoas. Na construção, falamos com 2,3 milhões de trabalhadores, dos quais mais de 670 mil no Estado de São Paulo”, diz. Clique aqui para acessar a íntegra do artigo.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AP
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – CO
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-SM
Sinduscom-SL
FENAPC
Sinduscon-CE
Assilcon
Sinduscom-NH
Sinduscon-AL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea