Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/04/2015

Licitação do aeroposto com nova data

"Cbic"
08/04/2015

O Povo – 08 de abril

Licitação do aeroposto com nova data

Eliomar de Lima  [email protected]

Pela terceira vez, a Infraero adia a abertura das propostas da licitação para retomada das obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Segundo o superintendente estadual do órgão, Usiel Vieira, a nova data definida é o próximo dia 22. Ele explica que o adiamento atende a um pedido de 15 consórcios interessados em participar do processo licitatório que ocorrerá no chamado Regime Diferenciado de Contratação (RDC), aquele usado pelo governo federal para acelerar obras da Copa do Mundo. Usiel não quis precisar data para retomada do projeto, observando que isso ficará a cargo da cúpula da Infraero. Ontem, ele estava em Brasília em reuniões com a estatal.

PONTO & CONTRAPONTO

A CUT pedia ontem, no aeroporto, apoio dos parlamentares contra projeto que flexibiliza terceirizações. Na mesma hora, passavam os dirigentes lojistas Freitas Cordeiro (FCDL) e Severino Neto (CDL), defensores da matéria.

MISERICÓRDIA 2015

A VIII Festa da Divina Misericórdia acontecerá no próximo domingo, a partir das 15 horas no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O evento, da Comunidade Católica Shalom, contará com as relíquias do papa João Paulo II e de Santa Faustina Kowalska, a "Apóstola da Misericórdia".

MINHA CASA, MINHA DÍVIDA 

 Cerca de R$ 1 bilhão. Eis a dívida acumulada do Minha Casa, Minha Vida com 30 construtoras cearenses – de janeiro a março, segundo o Sinduscon. Hoje, em Brasília, a presidente da CEF, Mírian Belchior, vai à Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) dizer como pagará esse e outros atrasados no País.

SEM LUIZIANNE 

 Em resposta ao senador José Pimentel (PT), que quer o PT disputando em 2016 em Fortaleza, tendo Luizianne Lins como opção, o vereador Acrísio Sena (PT) reagiu. Diz ser fundamental um projeto para a cidade e que aglutine o campo democrático e popular.

CURTURA É…

Os servidores da Secretaria da Cultura do Estado já contabilizam três meses sem saber o que é vale-transporte. A categoria apela ao titular da pasta, Guilherme Sampaio.

NADA DE SORRIA…

O Sindicato dos Vigilantes do Ceará fará passeata hoje pelo Centro. Sairá de sua sede com destino ao INSS em protesto contra o governo federal, que quer trocar vigilantes por monitoramento eletrônico.

TRIBO EM FESTA

Os índios do povo Jenipapo-Kanindé (Aquiraz) comemoram, hoje e amanhã, mais uma edição da Festa do Marco Vivo. O festejo representa a reafirmação das identidades culturais desse povo.

Vem aí a Semana Mundial de Alergia. Em Fortaleza, acontecerá de 12 a 19 próximos, com palestra no Hospital Infantil Albert Sabin, dia 15, e blitz no calçadão da Beira-Mar, dia 18.

Uma comissão especial será formadas para discutir maioridade penal. Informa o deputado federal Adail Carneiro (PHS).

Só lembrando: "Que a vitória bata à porta hoje do alvinegro."

PORTO IRACEMA DAS ARTES, gerido pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará, que vem dando conta do recado. Agora é gerar contrapartida para a cidade.

DESCE  

 JARDIM JAPONÊS , que virou ponto de assaltos. Principalmente no horário da noite, pois a iluminação anda precária.


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-MT
Sinduscon-TAP
Sinduscon-ES
Assilcon
Sinduscon-PA
Sinduscon – Vale do Piranga
APEOP-SP
Sicepot-PR
SECOVI- PB
SECONCI BRASIL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea