Logo da CBIC

Agência CBIC

13/12/2018

Lei do distrato é tema de reunião do Conselho Jurídico da CBIC

nova lei do distrato – aprovada pelo Congresso Nacional em 5 de dezembro – foi um dos principais assuntos discutidos nessa quarta-feira (12) durante a reunião do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conjur/CBIC).

O presidente do grupo, José Carlos Gama, expôs as principais mudanças da regulamentação e como foi o desenvolvimento do projeto. Ele também parabenizou os conselheiros jurídicos pela elaboração do anteprojeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados e os assessores legislativos da CBIC que trabalharam junto aos parlamentares para a aprovação das novas normas.

Publicidade

Outro tema abordado foi o Decreto nº 9.571/2018, que estabelece Diretrizes Nacionais sobre Empresas e Direitos Humanos. A assessora jurídica da CBIC, Erika Calheiros, explicou os pontos mais importantes da legislação, destacando a criação do selo “Empresas e Direitos Humanos” pelo Ministério dos Direitos Humanos que pode ser um incentivo a mais para a obtenção de crédito, bem como um diferencial para empresas que contratam com o Poder Público.

A advogada abordou, ainda, sobre a Resolução nº 215 do Ministério dos Direitos Humanos, que dispõe sobre parâmetros e ações para a proteção integral de crianças e adolescentes no contexto de obras e empreendimentos.

A pauta da reunião incluiu, ainda, debate sobre o custeio de infraestrutura essencial no Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros assuntos.

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Julho, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscom-NH
Ademi – GO
Sinduscon-DF
Ademi – ES
Sinduscon-SF
Sinduscon-AM
ASBRACO
Ademi – BA
Sinduscon-RO
ADEMI-AM
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Oeste/PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X