Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

13/12/2018

Lei do distrato é tema de reunião do Conselho Jurídico da CBIC

nova lei do distrato – aprovada pelo Congresso Nacional em 5 de dezembro – foi um dos principais assuntos discutidos nessa quarta-feira (12) durante a reunião do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conjur/CBIC).

O presidente do grupo, José Carlos Gama, expôs as principais mudanças da regulamentação e como foi o desenvolvimento do projeto. Ele também parabenizou os conselheiros jurídicos pela elaboração do anteprojeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados e os assessores legislativos da CBIC que trabalharam junto aos parlamentares para a aprovação das novas normas.

Outro tema abordado foi o Decreto nº 9.571/2018, que estabelece Diretrizes Nacionais sobre Empresas e Direitos Humanos. A assessora jurídica da CBIC, Erika Calheiros, explicou os pontos mais importantes da legislação, destacando a criação do selo “Empresas e Direitos Humanos” pelo Ministério dos Direitos Humanos que pode ser um incentivo a mais para a obtenção de crédito, bem como um diferencial para empresas que contratam com o Poder Público.

A advogada abordou, ainda, sobre a Resolução nº 215 do Ministério dos Direitos Humanos, que dispõe sobre parâmetros e ações para a proteção integral de crianças e adolescentes no contexto de obras e empreendimentos.

A pauta da reunião incluiu, ainda, debate sobre o custeio de infraestrutura essencial no Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros assuntos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Sinduscon Chapecó
Ademi – PE
APEOP-PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-SM
Sinduscon-AP
Sinduscon-PR
SINDICIG
Sinduscon – Vale
Ademi – SE
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea