Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/04/2010

Justiça define competência para licenciamento ambiental em Manaus

O licenciamento ambiental para todos os projetos de construção civil executados em Manaus passa a ser de competência exclusiva do órgão municipal – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A definição foi estabelecida pelo juiz da Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias, Adalberto Carim em resposta à ação civil pública movida pelo Sindicato da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), que solicitava da Justiça uma definição quanto à competência sobre o licenciamento ambiental, necessário para a continuidade de qualquer espécie de obra. Anteriormente, o Semmas e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) dividiam a tarefa, fazendo com que as empresas de construção civil pagassem em dobro pelos licenciamentos.

Além disso, esses órgãos solicitavam documentos e utilizavam de procedimentos e metodologias diferentes, o que atrasava bastante o processo.
 

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADIT Brasil
Sinduscon-BA
SINDUSCON – SUL
SECOVI-SP
Sinduscon-RO
Sinduscon-RN
Sinduscon-MA
ASSECOB
ADEMI – BA
Sinduscon-MS
Sinduscon-Teresina
SECOVI-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.