Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/03/2019

Jovens conquistam segmento da construção civil em Alagoas

Grupo Sinduscon no Futuro tem se destacado pela atuação no setor

Um dos setores mais importantes da economia, a construção civil passou por avanços importantes nas últimas décadas. Em Alagoas, um grupo de empresas foi responsável por criar conceitos e imprimir um estilo na forma de construir. Com o passar dos anos essas empresas foram se transformando com a chegada de jovens saídos das faculdades em busca de um espaço no mercado. Muitos foram ocupando seus lugares nas empresas das famílias, outros foram criando seus negócios e assim o setor da construção em Alagoas foi ganhando uma nova cara.

Em 2015 o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), sob a gestão do empresário Alfredo Brêda, decidiu abrir não apenas o espaço a esses jovens nas reuniões do sindicato, mas dar voz a um grupo de jovens lideranças cada vez mais interessado com o andamento do setor. Surgia assim o Sinduscon no Futuro, uma ideia da superintendente Íris Araújo e aceita de imediato por toda a diretoria do sindicato.

Naquele ano o grupo teve início com cinco membros e hoje são quase 30 componentes. “No início o objetivo era criar um Grupo Jovem para movimentar e implementar ações no Sinduscon, bem como o aprendizado de como funciona o Sistema Sindical e seus parceiros para, no futuro, estarem aptos a fazerem parte desse sistema como líderes. Tenho muito orgulho de ver que o grupo cresceu, que esses jovens caminham lado a lado com a nossa diretoria, fazendo parte das comissões técnicas, discutindo pautas do setor em eventos por todo o país”, destacou Alfredo Brêda

 

COMISSÕES

No último dia 22 de março o Sinduscon-AL realizou o primeiro Café da Manhã do Sinduscon no Futuro em 2019. Foi um momento importante para os membros do grupo porque também puderam apresentar suas metas e conquistas em cada comissão técnica que fazem parte. O encontro contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, que também destacou a importância do grupo.

“É muito importante que um segmento tenha suas jovens lideranças. Sei que o Sinduscon no Futuro dá importante contribuição ao setor em Alagoas”, disse. Os jovens Lucas Brasileiro, Leonardo Pereira, Luíza Brasileiro, Dalmo Neto, Roberto Cardoso e Pedro Fernandes fizeram apresentações sobre as comissões técnicas que fazem parte.

“Vamos dar continuidade ao bom trabalho já realizado”

Pedro Fernandes é filho do empresário Luís Henrique, da construtora Placic,. Ao lado do irmão Thiago ele vem desempenhando função importante na empresa e dividindo seu tempo e sua experiência com as atividades no grupo Sinduscon no Futuro. Presente desde a primeira reunião de formação no grupo, em setembro de 2015, ele relata o quanto tem sido importante participar das discussões sobre o setor que aprendeu a gostar desde quando era criança.

Para ele, o Sinduscon no Futuro tem uma importância muito grande na vida profissional dos membros do grupo. “Estamos tendo a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que estes companheiros da construção civil fizeram ao longo dos anos. Estamos aprendendo com eles e nos preparando para um dia desempenhar as atividades que hoje eles fazem”, disse. Ele lembra que na primeira reunião eram apenas 5 jovens e que o trabalho realizado gerou interesse de outros membros. Para Pedro Fernandes, é gratificante ver as ações do Sinduscon no Futuro ganhando espaço nas principais discussões do setor em Alagoas.

Pedro ressalta, ainda, o apoio que os jovens sempre receberam da diretoria do sindicato liderado pelo empresário Alfredo Brêda. Ele destaca que os membros do grupo participam de eventos em vários estados do país e até no exterior. “Fazemos parte das comissões técnicas, estamos sempre na CBIC, em Brasília, participando dos eventos, isso nos garante aprendizado sobre o momento que a construção passa em Alagoas e no país. Esperamos que cada vez mais o grupo cresça e também dê sua contribuição ao setor da construção”, concluiu Pedro Fernandes.

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Aconvap
APEOP-SP
Sinduscon – Vale
Sinduscon-RO
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-JF
Sinduscon-RR
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-AM
Assilcon
Sinduscon-PR
Ademi – SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea