Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/03/2015

João Alberto faz denúncia contra o Minha Casa

"Cbic"
26/03/2015

O Estado do Maranhão – 26 de março

João Alberto faz denúncia contra o Minha Casa

Senador maranhense alertou o ministro Kassab para a existência de atravessadores que fazem do programa  um meio de vida  

 Em audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que recebeu ontem o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o senador João Alberto Souza (PMDB-MA) alertou o ministro sobre "intermediários" na transferência de recursos no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Segundo o senador, é necessário "ter mais cuidado" com as pessoas que estão fazendo do Programa seu meio de vida.

Um programa, às vezes, é diretamente ligado ao governo do estado e município e, às vezes, não. O programa [Minha Casa, Minha Vida] tem intermediários. E hoje esse está servindo de meio de vida para os intermediários .

O senador se referiu, por exemplo, à licença para construção concedida pelas prefeituras. Haveria pessoas que trabalham diretamente para conseguir essas licenças para o Programa Minha Casa, Minha Vida, nas prefeituras. Afirmou ainda que, em função dos intermediários, o serviço prestado pelo programa seria de péssima qualidade.

"Eu levanto esse problema porque eu já fui prefeito e governador de estado e sei que isso atrapalha um programa que foi feito com tanta boa vontade para resolver o nosso problema habitacional .

Como vice-presidente da Comissão, João Alberto também fez questão de ressaltar os atrasos no pagamento das empreiteiras. Hoje eles chegam a ser de 45 a 60 dias. João Alberto lembrou o acordo feito entre o Tesouro Nacional e o Ministério das Cidades, em março do ano passado, para que o atraso não passasse de 15 dias. Disse que as construtoras buscam empréstimos junto aos bancos para dar início a obra e que, com o atraso, acabam pagando juros.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Sinduscon-AP
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-PR
Sinduscon – Norte
Sicepot-PR
Sinduscon-Joinville
ADIT Brasil
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-PE
Sinduscon-MT
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea