Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

29/05/2024

 IX Seminário Jurídico CBIC debaterá desafios do setor imobiliário e da construção

Nos próximos dias 13 e 14 de junho, a cidade de Salvador (BA) será o palco do IX Seminário Jurídico CBIC, que terá como tema central os desafios enfrentados no âmbito legal pelo setor da construção e mercado imobiliário. Sob o tema “Desafios para a Redução da Litigiosidade”, o evento será um fórum essencial para discutir questões urgentes, como retificação administrativa extrajudicial no registro imobiliário e vícios construtivos.

A iniciativa conjunta da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) e Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (SINDUSCON-BA), com apoio do Senai Nacional e Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), visa proporcionar um ambiente de diálogo e soluções para os profissionais desses setores.

Uma das sessões em destaque é o Painel 01, programado para acontecer das 08h45 às 10h30, focado na abordagem dos vícios construtivos. O painel, intitulado “A Importância da Avaliação Pericial e Aplicação das Normas Técnicas na Identificação de Problemas Construtivos”, contará com a participação de Luciano Ventura, Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia-IBAPE, como expositor, e Juiz Erivaldo Ribeiro dos Santos, da 4ª Região, como debatedor. A mediação será conduzida por Leonardo Romeo, assessor.

O IX Seminário Jurídico CBIC é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), juntamente com a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) e o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (SINDUSCON-BA), em correalização com o Senai Nacional e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento conta, também, com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB); Tavares Teixeira e Advogados Associados; Bahiagás; PROJURIS, Garcez e Freitas Advogados Associado e BlueBay S/A, e, ainda, com o apoio da Associação Comercial da Bahia; da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado da Bahia (OAB-BA); da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA); do Fórum Empresarial da Bahia; da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC); da Certa Viagens e da Lek Soluções em Eventos.

A iniciativa tem interface com o projeto “Eficiência e Segurança Jurídica na Indústria da Construção”, do Conselho Jurídico (Conjur) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Julho/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASBRACO
APEOP-SP
Sinduson – GV
Ademi – RJ
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-RS
Ademi – SE
Sinduscom-NH
Sinduscon-GO
ADEMI – BA
Sinduscon-JP
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea