Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/06/2018

Instigado por evento da CBIC, Sinduscon-PA realiza ações pela saúde e segurança do trabalhador

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) assinou, na última segunda-feira (18), um termo de cooperação com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE/PA) em prol da saúde e segurança do trabalhador. O objetivo é desenvolver ações de natureza preventiva, educativa, de disseminação do conhecimento e de sensibilização quanto ao cumprimento das normas técnicas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

A iniciativa é uma continuidade do projeto de incentivo à formalidade e resultado do Seminário Regional Edificar o Trabalho, onde foi lançada a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (Canpat Construção 2017/2018). Realizado na capital paraense em fevereiro deste ano, o seminário é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), em correalização com o Sesi Nacional, o Sinduscon-PA e o Ministério do Trabalho (MTb).

Entre os principais fatores de acidentes no setor da construção, “trabalho em altura” será o tema que vai abrir uma série de palestras organizadas pelo Sinduscon-PA e pelo MTb, que se reunirão periodicamente para definir pontos de maior interesse para debate.

Ainda com vistas a incentivar a formalidade e difundir essas ideias prevencionistas entre os diversos atores do setor, o Sinduscon-PA confirmou a realização do evento do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), em 18 de agosto.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Assilcon
Sinduscon-RO
Ascomig
Sinduscon-JP
ASSECOB
Sinduscon-Brusque
Aconvap
Sinduscon-MS
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-JF
Sinduscom-SL
Sinduscon-AP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea