Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/09/2017

Inscrições abertas para Workshop em Cuiabá que abordará disseminação do BIM nas construtoras

Estão abertas as inscrições para o workshop técnico “Disseminação do BIM”, um evento esclarecedor sobre a metodologia que está mudando a forma de construir no Brasil e no Mundo. O BIM pode ser conceituado como “um conjunto de tecnologias, informações e processos em plataformas digitais, que auxilia a projeção e o gerenciamento de uma edificação em todas as suas etapas. Por utilizar métodos de monitoramento e medição mais eficazes, ele reduz o custo das construções”. O evento será realizado no dia 18 de outubro, das 8h às 12h, no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, 9ª cidade brasileira a receber o workshop.

“O objetivo do projeto Disseminação do BIM é democratizar o conhecimento sobre o tema e dar subsídio à implementação da metodologia nas empresas”, destaca a engenheira civil Sheila Marcon, assessora do Departamento Técnico do Sinduscon-MT e integrante da Comat/CBIC.

“O conjunto de ações visando a disseminação do BIM tem outro aliado: a apresentação de experiências bem-sucedidas de empresas do segmento que já utilizam a modelagem e produtos já disponíveis do mercado”, completa Sheila. O workshop é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), através da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai Brasil), e promoção do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT). Inscrições até o dia 16 de outubro. Clique aqui.

(Com informações do Sinduscon-MT)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Grande Florianópolis
Abrainc
APEMEC
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Norte
Sinduscon-SP
Sinduscon-SF
Sinduscon-AP
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Brusque
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea