Inscrições abertas para o Curso Mestre de Obras

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do curso Mestre de Obras. A ação será realizada pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales), em parceria com o Senai. A previsão é de que o curso comece no dia 20 de agosto, às 19h, no Centro de Formação Profissional Senai Lindolfo Collor, em São Leopoldo.

O curso visa preparar mestres de obras para participar do planejamento e acompanhar o desenvolvimento das fases da obra; planejar, constituir e monitorar os grupos de trabalho; atuar no acompanhamento dos cronogramas de execução da obra; além de planejar previsões e provisões de materiais; supervisionar a operação e manutenção de instrumentos, ferramentas e máquinas; bem como gerenciar as atividades com qualidade e produtividade, mantendo atualizados os registros da execução da obra.

As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, totalizando 260 horas/aula. A programação inclui Habilidades básicas, Administração de recursos humanos, Administração do trabalho, Desenho técnico, Topografia, Leitura e interpretação de projetos, Materiais de construção, Planejamento de obra e orçamento, bem como Técnicas de execução, além de vistas técnicas em obras da região e palestras com a presença de fornecedores de materiais de construção.

O candidato ao curso será indicado pelo Sinduscon-Vales, conforme critérios adotados pela instituição, devendo comprovar, no mínimo, a conclusão do 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série). Mais informações pelo telefone (51) 3590-7740.

(Com informações do Sinduscom Vales)

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Agosto, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */