Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/06/2019

Inscrições abertas para curso de prevenção e proteção contra incêndio

Estão abertas as inscrições para o curso Regulamentos para elaboração de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), que ocorrerá nos dias 16 e 18 de julho, das 13h às 17h e das 18h às 22h, totalizando 16horas/aula, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

A promoção é do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales), sob a presidência do engenheiro Roberto Potrick, e integra o Programa Desenvolver, lançado recentemente pela entidade.

O curso objetiva apresentar e debater a legislação específica no Rio Grande do Sul, bem como as normas técnicas pertinentes para elaboração de PPCI. O conteúdo visa propiciar o entendimento da dinâmica do fogo e do princípio de incêndio; apresentar os sistemas e medidas de prevenção; assim como a legislação e normas relativas à proteção contra incêndios; além de conceituar os tipos de sistemas de proteção ativa e passiva.

O cronograma inclui:

  • Contextualização sobre incêndios do Brasil e no Mundo;
  • Dinâmica do fogo e conceitos fundamentais;
  • Sistemas e medidas de prevenção;
  • Legislação e normas relativas à proteção contra incêndios, e
  • Proteção ativa e proteção passiva em conformidade com a Norma de Desempenho.

O curso será ministrado pelo engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Luciano Vargas, e ocorrerá na sede do Sinduscom Vales, localizada junto ao Centro das Indústrias, rua José Bonifácio, nº 204, em São Leopoldo. Mestre em Engenharia Civil, o palestrante atua no mercado desde 2005, e é proprietário da EGEST – Engenharia e Gestão em Segurança do Trabalho, atuando em consultorias de segurança do trabalho, projetos de segurança e elaboração de PPCI, possuindo, igualmente, experiência docente em cursos técnicos, tecnólogo e de pós-graduação.

A atividade é destinada a estudantes e profissionais de Edificações, Segurança do Trabalho, Engenharia e Arquitetura, coordenadores de projetos, gestores de empresas de construção e incorporação.

Segundo o diretor da entidade e coordenador do Programa Desenvolver, engenheiro Ricardo Ramos:

“Estamos unindo esforços e competências, contribuindo para a qualificação permanente dos profissionais, visando fortalecer o setor da construção civil”.

Veja mais sobre a agenda de cursos, no site do Programa Desenvolver ou entre em contado com o Sinduscom Vales, pelo telefone (51) 3590-7740.

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Sinduscon-AM
Sinduscon-RO
APEOP-PR
Sinduscon-Oeste/PR
SECOVI- PB
Sinduscon-CE
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon Anápolis
Abrainc
Sinduscon-SE
Sinduscon-BC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea