Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/08/2014

Inscrições abertas para a Mostracon 2014 em Uberlândia

"Cbic"
01/08/2014

Farol Comunitário

Inscrições abertas para a Mostracon 2014 em Uberlândia

As inscrições para as palestras da segunda edição da Mostracon – Mostra da Construção Civil do Triângulo – já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial www.mostracon.com.br.

O evento acontece de 4 a 7 de setembro no Center Convention, em Uberlândia, e faz parte da programação da Semana da Construção do Triângulo Mineiro que promoverá, simultaneamente, o IV Salão Imobiliário.

A participação é gratuita e o limite de vagas é de 300 pessoas por auditório.

Para efetuar a inscrição, o participante deve acessar o site e efetuar um cadastro no sistema online. Em seguida, deve marcar a atividade na qual tem o interesse de participar, tendo a possibilidade de acompanhar quantas palestras quiser.

A programação está sendo fechada pela comissão organizadora e serão abordados temas como a gestão de obras de infraestrutura, o panorama da certificação das construções do Brasil, arquitetura e sustentabilidade, entre outros.

A Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP) também trará palestrantes para ministrar um fórum com duração de quatro horas e de várias temáticas.

Entre os primeiros palestrantes confirmados está o professor da Área de Construção do Departamento de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo da FAU/UnB, Márcio Buson, que vai abordar o tema Arquitetura com Saco de Cimento Reciclado. "Nosso trabalho e pesquisa trata do desenvolvimento e análise do compósito Kraftterra para produção de componentes construtivos e argamassas de assentamento para uso nas mais diferentes técnicas de construção da arquitetura de terra", explica.

Mostracon 2014

Considerada a maior feira de construção civil do interior do país, a Mostracon 2014 é realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) e pela Pool Comunicação. O objetivo é apresentar os principais lançamentos, tendências e negócios para o setor.

Além do ciclo de palestras, o cronograma de atividades contempla feira com mais de 100 expositores, agenda de relacionamento com o apoio do Sebrae-MG e competição de pontes de palitos entre as universidades. A expectativa é receber 20 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

A Mostra recebe o apoio institucional do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP), da Prefeitura de Uberlândia, além de contar com parceiros como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Caixa Econômica, Associação dos Decoradores do Triângulo (Adet), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Uberlândia (Asseng) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Mais informações no site ou pelo telefone (34) 3235-7408

Caroline Aleixo | Pool



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SP
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-MA
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-AL
Sinduscon-RIO
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Vale
Ademi – PR
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea