Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/02/2014

Inovação para vencer gargalos de mão de obra

"Cbic"
07/02/2014

Brasil Econômico

Inovação para vencer gargalos de mão de obra 

Uma empresa de inovação. Essa é o foco da Saint-Gobain no trabalho desenvolvido no mercado da construção civil. E a escassez de mão de obra somada à baixa qualificação é interpretada como um horizonte de novas oportunidades para os franceses, que vão introduzir pelo menos dois novos produtos da Weber em 2014.

"Vamos trazer ao mercado uma nova argamassas sem poeira. É uma linha orientada para reforma que reduz consideravelmente a sujeira provocada pelo pó", explica Amorena. Além da tradicional mistura de cimento e areia, o produto conta com um aditivo oleoso que fixa o pó do cimento. Além deste, a empresa quer reforçar a posição na oferta de soluções para acabamento de fachadas. "A obra de uma fachada é tradicionalmente feita com uma camada de reboco, chapisco e revestimento. Vamos resumir essas três etapas em um produto só para ser aplicado diretamente sobre o tijolo, o que leva rapidez, menor desperdício, agilidade e conforto para quem faz uma obra".

Cerca de 90% das receitas da Weber vem do varejo. O restante é preenchido por venda direta às construtoras. Entre 3% a 5% do faturamento é destinado para pesquisa e desenvolvimento de produtos, além de iniciativas de relacionamento com construtores e mestres de obras para melhor aproveitamento das soluções. O cimento utilizado pela Saint-Gobain é adquirido no mercado. Já a areia é refinada pela própria empresa.

Números

R$ 9 bi

É o faturamento anunciado pela Saint-Gobain, no Brasil, relativo ao ano de 2013. A empresa projeta um crescimento de 10% no país.

64 países

É a presença global da multinacional francesa, que em 2012 reportou um faturamento de EUR 43,2 bilhões (R0 bilhões).

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AC
Sinduscon-MA
Assilcon
SECOVI-PR
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – Norte
APEOP-SP
Sinduscon-Mossoró
SINDUSCON – SUL
Sinduscom-NH
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea