Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/03/2014

Inovação na Construção Civil no Brasil sob a ótica do consumidor

A CBIC lança nesta terça-feira (18), durante a Feicon, em São Paulo, pesquisa inédita sobre inovação na construção. O estudo “A Inovação na Construção Civil no Brasil sob a Ótica do Consumidor”, realizado pela CBIC e coordenado pelo Instituto Sensus, aponta que o consumidor brasileiro que está adquirindo ou pretende adquirir um imóvel está cada vez mais exigente e atualizado sobre as inovações tecnológicas da Indústria da Construção e está disposto a pagar mais por um empreendimento que incorpore novas tecnologias que resultem em maior economia, segurança, conforto, sustentabilidade ambiental, entre outros diferenciais. A pesquisa foi realizada em 23 estados e no Distrito Federal e ouviu 1.100 pessoas no período de 11 a 15 de maio de 2013. Para o presidente da CBIC, Paulo Simão, o estudo confirma o que até então era apenas um “sentimento” do mercado: que o consumidor brasileiro, em todas as faixas de renda, está antenado com as inovações tecnológicas cada vez mais presentes na Indústria da Construção e valoriza essas novas tecnologias na medida em que elas estejam claramente relacionadas a benefícios substantivos e que não impliquem gastos excessivos. Clique aqui para mais informações.

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Aconvap
Sinduscon-RN
Sinduscon – Norte
APEOP-PR
Sinduscon-MT
Sicepot-RS
Sinduscon-BA
Ademi – ES
FENAPC
Sinduscon-PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.