Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/02/2021

Inovação e Construtibilidade é tema de painel do ENIC 2020

A Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou, no 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), o painel “Inovação e Construtibilidade nas Obras Industriais”, com um case da indústria de óleo e gás.

 

A mediação foi do presidente da COIC, Ilso José de Oliveira, que deu as boas-vindas e observou que o caso de sucesso aconteceu no momento da pandemia. O painel teve como palestrante o diretor comercial da  MIP Engenharia, Celso Pimentel e ainda contou com debatedores: o presidente do Sinduscon-RJ, João Manuel Martins Fernandes e; o vice-presidente da CBIC Sudeste, Aristóteles Passos Costa Neto.

 

O diretor comercial da MIP Engenharia apresentou os desafios do case “Inovação e Construtibilidade na montagem eletromecânica do flare do GasLub”. Pimentel explicou que entre as complexidades do projeto estava o sistema de tochas. Na indústria de óleo e gás, o flare (queimador) funciona como um sistema de segurança que queima gases do processo de refinamento.

 

O vice-presidente da CBIC Sudoeste comentou que o case apresentou uma  logística fantástica, que por sua vez demonstrou a dimensão e o desafio do projeto do GasLub. “Este é o maior flare da América Latina, construído com mais de 400 toneladas de estrutura metálica”, acrescentou Pimentel.

 

O 92º ENIC é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Conta com a correalização da Asbraco-DF, Sinduscon-DF e Ademi-DF e apoio do Sesi Nacional e do Senai Nacional e patrocínio platinum da Caixa e da Arcelormittal Brasil e silver do Sebrae.

 

As ações da comissão têm interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da COIC/CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industriai (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MS
Sinduscon-PA
Sinduscon-SF
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-SM
Sinduscon-AM
APEOP-SP
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-BA
FENAPC
ADIT Brasil
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea