Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/02/2024

Infraestrutura sustentável é tema de painel no ENIC

Com as inovações tecnológicas é possível avançar em infraestruturas sustentáveis, impactando positivamente as condições de vida da população. Pensando nisso, a Comissão de Infraestrutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COINFRA/CBIC) levará para o 98° – Engenharia e Negócios, inovação e sustentabilidade como tema no painel de debate. O evento será realizado de 02 a 05 de abril, no São Paulo Expo (São Paulo –SP).

De acordo com o tema “Infraestrutura: Inovação e Sustentabilidade”, o painel irá debater as três áreas que apresentam uma significativa progressão na tecnologia: saneamento, resíduos sólidos e rodovias sustentáveis. Esse avanço é favorável para o aumento de obras e serviços que levam em consideração a sustentabilidade econômica e ambiental.

Segundo o vice-presidente de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, é uma pauta indispensável para novos projetos, “Vem se tornando pauta obrigatória na análise dos projetos e na busca pelo seu financiamento”, destacou.

Lima Jorge ressaltou ainda que a partir do impulso gerado pelo Novo Marco Legal, Lei que incentiva a participação de empresas privadas na prestação dos serviços públicos de saneamento básico, novas tecnologias chegaram para o tratamento de água e esgoto. “No saneamento, o impulso gerado a partir do Novo Marco Legal, trouxe novas tecnologias para tratamento de água e esgoto, bem como para gestão dos projetos”, declarou.

Sendo uma das principais áreas abordadas pelo painel da Comissão de Infraestrutura, os resíduos sólidos com os avanços tecnológicos e investimentos necessários, podem trazer a extinção dos lixões. O presidente afirmou que “Os resíduos sólidos caminham na direção da extinção dos lixões, melhor tratamento e aproveitamento da energia gerada”.

A COINFRA concluirá os temas do painel debatendo sobre o setor de rodovias e suas novas modalidades de asfalto, tendo em vista menos consumo de energia, maior eficácia e durabilidade.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, confira nosso site e esteja por dentro do evento mais importante da indústria da construção.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RN
Sinduson – GV
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-BA
Sinduscon-RO
Sinduscon – CO
Sinduscon-MT
ADEMI-AM
Sinduscon-SP
ASBRACO
FENAPC
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea