Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/02/2019

Infraestrutura dinamiza o PIB

Matérias intituladas Infraestrutura dinamiza o PIB e Investimento voltará se houver mais previsibilidade, diz presidente da CBIC, publicadas pelo jornal Correio Braziliense, ressaltam o potencial do setor de infraestrutura para a economia nacional, destacando a estimativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) de que se as 4,7 mil obras públicas que estão paradas fossem retomadas, o país adicionaria 1,8% ao Produto Interno Bruto (PIB).

A afirmação foi feita ontem (05) pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, durante o seminário Correio Debate: Desafios da Economia em 2019, que também contou com a participação do presidente da Macroplan, Claudio Porto, e do diretor executivo da Associação Nacional de Transportes Ferroviários (ANTF), Fernando Paes.

José Carlos Martins, presidente da CBIC, no Correio Debate: Desafios da Economia em 2019

Na ocasião, Martins destacou que a construção civil, um dos setores que mais empregam no País, não voltará a crescer enquanto o empresário não voltar a ter segurança de que as regras não vão mudar no meio do processo, destacando que o segmento já empregou 3,4 milhões de pessoas e, hoje, conta com 2 milhões.

O Correio Debate é uma realização do Correio Braziliense, com apoio da CBIC e do Senai Nacional. O evento foi transmitido via Facebook e abordou outros temas, como expectativas para 2019, o papel do Congresso Nacional, e perspectivas para o comércio internacional, cujas matérias estão disponíveis no site do jornal. As fotografias do evento estão disponíveis no Flickr da CBIC.

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Ademi – MA
Sinduscon-RO
ABEMI
Sinduscon-PA
SECOVI-PR
Abrainc
SINAENCO
Sicepot-MG
Sinduscon-Pelotas
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SECOVI-SP
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.