Logo da CBIC

Agência CBIC

12/06/2012

Inflação que corrige o aluguel desacelera no começo do mês

"Cbic"
12/06/2012 :: Edição 336

 

DCI Online/SP 12/06/2012
 

Inflação que corrige o aluguel desacelera no começo do mês

A primeira prévia do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de junho indicou inflação de 0,68%, após o aumento de preços mais intenso, de 0,89%, em igual prévia do mesmo índice no mês passado. A informação foi divulgada na manhã de ontem pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
 Dos três indicadores que compõem o IGP-M, dois desaceleraram em relação às primeira prévia de maio e um subiu. O Índice de Preços no Atacado – Mercado (IPA-M) teve alta de 0,64% na primeira prévia do índice este mês, depois de registrar alta de 1,15% na primeira prévia de maio. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) apresentou alta de 0,19% na prévia anunciada ontem, após subir 0,29% na primeira prévia de maio. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) teve elevação de 1,99% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,61% na primeira prévia de maio.
 Entre os itens que compõem o IPA-M, a inflação agropecuária desacelerou. Os preços dos produtos agrícolas subiram 0,32% na primeira prévia do IGP-M de junho, em comparação com a elevação de 0,60% na primeira prévia do mesmo índice em maio.
 A trajetória da inflação industrial atacadista também foi de desaceleração. A FGV informou que os preços dos produtos industriais no atacado subiram 0,76% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 1,35% na primeira prévia de maio. Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram alta de 1,07% na prévia do mês de junho.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-ES
APEOP-SP
SINDUSCON – SUL
SECOVI-SP
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-SF
Ademi – SE
Assilcon
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscom-NH
Sinduscon-GO
Ademi – DF
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X