Logo da CBIC

Agência CBIC

13/06/2012

Indústria divulga avanços na conservação ambiental e proposta para a Rio + 20 nesta quinta-feira

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta quinta-feira, dia 14, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, documento que reuniu 16 associações da Indútria, entre elas a CBIC, e contempla os avanços na conservação do meio ambiente desses 16 setores da indústria, responsáveis por 90% do PIB Industrial, e as propostas da Indústria para a Rio + 20.

O documento será entregue aos ministros das Relações Exteriores, Antônio Patriota, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante o Encontro da Indústria para a Sustentabilidade.

A ex-primeira ministra da Noruega Gro Harlem, criadora do conceito de desenvolvimento sustentável; o economista Dani Rodrick, professor da Universidade de Harvard, e o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, entre outros, também participarão dos debates do encontro.

Os painéis discutirão as oportunidades e desafios do desenvolvimento sustentável para as empresas dos países emergentes, o uso de recursos naturais, o crescimento sustentável com inclusão social, a inovação e a pesquisa tecnológica para a sustentabilidade.

A programação completa do evento está no site.

Clique aqui para acessá-la.  
 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Agosto/2022

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Ademi – ES
AELO
Sinduscom-VT
SECOVI-PR
Sinduscon-SP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-PA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-AC
Sinduscon-AP
APEOP-SP
Sinduson – GV
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X