Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/01/2013

Indústria de materiais projeta expansão de 4,5% em 2013

"Cbic"
21/01/2013

Gazeta do Povo – Online/PR

Indústria de materiais projeta expansão de 4,5% em 2013

O consumo das famílias para reformas e ampliações nas residências é a principal aposta de expansão, segundo o presidente da Abramat, Walter Cover.
 A aposta para 2013 é de recuperação para a cadeia da construção civil , segundo previsões da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção). A entidade estima crescimento de 4,5% para indústria de materiais neste ano.
 O consumo  das famílias para reformas e ampliações nas residências é a principal aposta de expansão, segundo o presidente da entidade, Walter Cover. "Acreditamos que o varejo deva continuar forte em função da manutenção das políticas publicas que favorecem o crescimento da renda, do emprego e do crédito com menores taxas de juros e maiores prazos para pagamento."
 Em 2012, a previsão de crescimento também foi de 4,5%, sendo revisada ao longo do ano para 3,4% e com o fechamento ainda não concluído.
 "O setor imobiliário deve crescer, embora a taxas mais moderadas e devemos ver o segmento da infraestrutura deslanchando principalmente no segundo semestre, com os programas de novas concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos", avalia Cover, que aposta ainda em reforços à política de desoneração em 2013.
 A entidade também aposta na proximidade da Copa de 2014 e aumento do ritmo das obras do programa Minha Casa Minha Vida, "em particular na faixa de menor renda familiar".
 Entre os desafios, a qualificação da mão de obra continua sendo o maior deles, segundo a Abramat.

 

 
"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ANEOR
Sinduscon-BA
AELO
Sinduscon-DF
Sinduscon-ES
ASSECOB
Sinduscon-SE
Sinduscon – Norte
Sicepot-RS
Sinduscon-RIO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea