Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/09/2019

Indústria de materiais de construção cresce em agosto

O Termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) –pesquisa de opinião realizada com as lideranças da associação – indica continuidade do momento positivo para o setor no início do segundo semestre. No oitavo mês do ano, a pesquisa aponta crescimento no faturamento da indústria de materiais de construção de 0,8% em relação a julho e 2,8% em relação a agosto de 2018.

Analisando o faturamento acumulado de 2019 – janeiro a agosto – o setor tem desempenho 2,1% superior ao mesmo período de 2018. Na comparação dos últimos 12 meses, a indústria de materiais de construção registra crescimento de 1,5%.

Quanto às vagas de emprego, o resultado observado em 2019 segue estável e positivo. Entre julho e agosto, foi observado 0,2% de crescimento nas vagas do setor. O ano de 2019 sustenta crescimento acumulado de 0,6% na oferta de empregos em relação ao mesmo período de 2018. Analisados os últimos 12 meses, a alta é de 1,2%.

“Podemos falar na continuidade de um reaquecimento gradual do setor. Ainda temos desafios importantes como a reação do mercado imobiliário, a retomada de obras de infraestrutura de maneira sistemática e a aprovação de reformas estruturantes para melhorar o ambiente de negócios. Por outro lado, o aquecimento das vendas de materiais de construção ao varejo ajuda a sustentar o crescimento do otimismo que nossas pesquisas têm indicado, de forma a termos um ano melhor que 2018, que marcou o início dessa recuperação gradativa do setor”, declara o presidente executivo da Abramat, Rodrigo Navarro.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AL
Sinduscon-ES
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-Pelotas
ASEOPP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscom-SL
SECOVI-GO
Sinduscon-JF
Ascomig
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea