Logo da CBIC

Agência CBIC

23/05/2019

Indústria da Construção: mais emprego para o desenvolvimento do País

A indústria da construção é uma das alavancas do desenvolvimento econômico e social no País. Há cinco anos (2014), antes da eclosão da crise econômica que ainda sufoca o país, os números do setor eram melhores e a construção representava 6,2% do PIB nacional. “A única forma de se sair de uma crise macroeconômica é via emprego, que ocorrerá com um melhor ambiente de negócios e a retomada do investimento”, destaca o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

Para restabelecer a confiança do empreendedor e, com isso, fomentar a retomada do investimento, o setor da construção defende a aprovação rápida da reforma da previdência.

Publicidade

“O país precisa voltar a ter previsibilidade para buscar o desenvolvimento. É preciso ter regras para que as empresas possam avaliar o risco e apostar na geração de empregos”, diz Martins.

Com grande potencial de geração de emprego e renda, o bom desempenho do setor da construção contribuirá em muito para o aumento do investimento e do crescimento do País de maneira sustentável.

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Junho, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Nenhum evento hoje

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon Anápolis
Sinduscom-VT
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-SM
Sinduscon-Rio Grande
Sinduscon-TO
Sinduscon-RS
Sinduscon-RR
Sinduscon-MS
Sinduscon-Porto Velho
APEMEC
Ademi – MA
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X