Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/08/2018

Indústria da construção inova e lança Enic com visão moderna e futurista

Inscrições abertas a partir da próxima semana

A indústria da construção está em constante evolução, e, por consequência, também o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Sua 91ª edição, de 15 a 17 de maio de 2019, no Rio de Janeiro, passou por um processo de transformação e evolução e terá uma visão moderna e futurista que acompanha as constantes transformações do mercado. Com inscrições abertas já a partir da próxima semana, a organização do evento convida os participantes a fazer parte dessa evolução, que terá como tema central #PESSOAS #IDEIAS #FUTURO. “Nós queremos fazer um evento inovador, sempre com o objetivo de unir e fortalecer o setor”, destaca José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). “Nós precisamos pensar grande. O País precisa crescer, recuperar o investimento e isso será feito com a construção”, frisou.

Reconhecido com o mais importante fórum de debate dos temas da agenda nacional do setor, assim como espaço para a troca de conhecimentos e realização de negócios, a CBIC lançou o novo formato do evento e a nova plataforma de relacionamento comercial para o mercado em eventos nos últimos dias 21 e 23 de agosto, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, para dirigentes, empresários da indústria da construção e os principais players do setor.

“O desafio foi trazer propostas disruptivas e inovadoras com o objetivo de proporcionar um ambiente propício de cocriação, troca de ideias, relacionamentos e negócios em ambientes integrados, versáteis e colaborativos”, destaca Romano Pansera, da empresa Promovisão, contratada para desenvolver todo planejamento estratégico para reestruturação do modelo e formato do evento.

Promovido pela CBIC, o 91º Enic será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), palco da celebração do centenário da entidade, com a correalização da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-Rio) e do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

A celebração do centenerário do Sinduscon-Rio ganhará uma noite de requinte e sofisticação, com um jantar de encerramento do evento. “A data é bastante simbólica para o Sinduscon-Rio, que, na oportunidade, comemorará seus 100 anos de fundação”, destaca o presidente do Sindicato, Roberto Kauffmann.

“Com uma nova formatação, mais moderna, o 91º Enic terá a oportunidade de apresentar aos novos governantes a importância do setor da construção civil para a economia do país e a criação de empregos. As modificações vão permitir uma grande discussão sobre esses assuntos”, completa Kauffmann.

Ao manter sua tradição e diferencial, oferecendo debate qualificado sobre temas de interesse do setor, e ao mesmo tempo tornar o 91º Enic ainda mais abrangente e completo, foram agregados novos formatos de interação para a disseminação de conhecimento e estímulo ao relacionamento. Entre as inovações, além de novos conteúdos, o encontro contará com espaços para discussões e formatos de integração, ratificando sua posição de maior evento da construção civil do Brasil. Além disso, haverá Business Experience Area; rodadas de negócios; painéis de tendências e de política, Keynote Speaker; dinâmica colaborativa; reuniões matutinas das comissões técnicas da CBIC; Congresso Técnico de Engenharia e visitas técnicas guiadas, com casos reais de boas práticas construtivas e outras referências.

 

“Estamos buscando aglutinar o setor e trabalhando para que ocupe o seu lugar na economia e na vida da sociedade. O mundo muda, as pessoas mudam e nós também precisamos mudar. Este talvez seja o grande momento para darmos uma virada e ocuparmos o espaço destinado para o setor”, comenta o presidente da CBIC. A indústria da construção representa 5,4% do PIB do Brasil, o que equivale a 66,2% do valor gerado e 69% das ocupações do setor.

 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-SL
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-Caxias
AELO
Sinduscom-VT
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-RN
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-BA
Assilcon
Sinduscon Chapecó
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea