Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/05/2015

Indústria da Construção de Maceió debate Responsabilidade Social

Mesmo diante da crise que o país vive atualmente, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. A Responsabilidade Social deixou de ser coadjuvante para ser ator principal na tomada de decisões dentro das empresas. 
 
Exemplo disso, no dia 12 de maio, a partir das 16h, Maceió recebe o ciclo de seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social. A iniciativa é promovida pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, em parceria com o Sesi-DN.  “Consideramos de grande importância esta iniciativa da CBIC porque vem enfatizar uma linha que trilhamos há bastante tempo e que integra de forma destacada nossa agenda de trabalho. Entendemos que a Responsabilidade Social é uma iniciativa que deve ser disseminada, tornando socialmente mais forte o nosso setor", destacou o presidente da Ademi-AL, Paulo Malgueiro.
 
O principal objetivo do seminário é alinhar o conhecimento e entendimento sobre o que é responsabilidade social e inspirar as empresas para a mudança por meio da apresentação de cases de sucesso.  “A CBIC considera importante que as empresas da indústria da construção incorporem ao seu modelo de negócio os conceitos da responsabilidade social empresarial e de investimento social privado”, ressaltou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.
 
O Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção é exemplo disso. O material foi produzido com o intuito de apoiar um movimento mais consistente na promoção da sustentabilidade e, com isso, conquistar um novo patamar de desempenho no nosso setor. 
 
O mestre em administração com especialidade na área de Responsabilidade Social, João Paulo Vergueiro, também estará presente apresentando a palestra “Estratégica Empresarial e Responsabilidade Social na Indústria da Construção”.
 
Este é o 9º seminário do ciclo, que já passou por Brasília, Palmas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba. 
 
Mais informações: [email protected]
 
Faça sua inscrição aqui.
 
Serviço:
 
Ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social
Data: 12 de maio
Horário: 16h
Local: Av. Fernandes Lima, 1909 – Fárol – Maceió-AL
  
COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-AC
Sinduscon – Vale
Sinduscon-SF
ADIT Brasil
Sicepot-PR
Ademi – AL
Sinduscon – Lagos
SINDUSCON – SUL
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea