Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/04/2015

Indústria da Construção de Fortaleza recebe ciclo de seminários de Responsabilidade Social

Na próxima quinta-feira (16/04), a partir das 18h, Fortaleza recebe o ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social. O evento  será realizado na sede do Sinduscon-CE. A iniciativa é promovida pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, em parceria com o Sesi-DN.
 
Este é o 7º seminário do ciclo, que já passou por Brasília, Palmas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro. Agora, segue para Curitiba (23/04). Devido à demanda e sucesso nas apresentações, o ciclo passará por mais duas localidades: Maceió (12/05) e São Luís (14/05). 
 
Cada localidade vai apresentar em seu seminário um caso prático de experiência bem sucedida na área. “A indústria da construção civil tem um grande impacto na sociedade. Somos nós, os responsáveis por ruas, pontes, casas, escolas, hospitais e que dotamos as cidades de infraestrutura e equipamentos públicos para os cidadãos. Essa é a nossa maior responsabilidade social, planejar e construir espaços urbanos sustentáveis. Mas em um país, como o Brasil, que ainda enfrenta o sério problema da má distribuição de renda, é preciso também sensibilizar empresários para a responsabilidade social e mostrar a eles que essas ações também podem fazer parte de uma estratégia de negócios”, ressaltou o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda. 
 
O principal objetivo do seminário é alinhar o conhecimento e entendimento sobre o que é responsabilidade social e inspirar as empresas para a mudança por meio da apresentação de cases de sucesso. 
 
Mesmo diante da crise que o país vive atualmente, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. O setor representa  5,4% do PIB e emprega mais de 3 milhões de trabalhadores. Trabalhar com a Responsabilidade Social reafirma o posicionamento e o relevante papel do setor.
 
O Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção é exemplo disso. O material foi produzido com o intuito de apoiar um movimento mais consistente na promoção da sustentabilidade e, com isso, conquistar um novo patamar de desempenho no nosso setor.
 
Segundo a presidente do Fasc/CBIC, Ana Cláudia Gomes, as empresas do setor de construção precisam mudar de paradigma. “A gente tem a cultura de fazer para não aparecer, mas é importante divulgarmos nossas ações, não apenas para fortalecer as marcas de nossas empresas, mas para inspirar outras ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável”, disse. 
 
O mestre em administração com especialidade na área de Responsabilidade Social, João Paulo Vergueiro, também estará presente apresentando a palestra “Estratégica Empresarial e Responsabilidade Social na Indústria da Construção”.
 
Serviço:
 
Ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social
Data: 16 de abril
Horário: 18h
Local: Rua Tomás Acioly, 840, Sinduscon-CE
 
Faça sua inscrição aqui
 
Mais informações: [email protected]
COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – GO
Sinduscon-MA
Sinduscon-Vale do Itapocu
ADEMI – BA
Sinduscon-Joinville
Ademi – AL
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PE
Sinduscom-SL
ANEOR
Sinduscon-TO
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea