
AGÊNCIA CBIC
Imprensa repercute Indicadores Imobiliários Nacionais do 3º tri de 2022

Em coletiva de imprensa na última quinta-feira (10), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresentou dados da pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais do 3º trimestre de 2022, que apontou expansão de 14,4% em valores vendidos de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2021.
De acordo com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, o dado demonstra o aumento do ticket médio de venda dos imóveis no período, já que o número de unidades vendidas se manteve estável este ano em relação a 2021.
“O aumento do custo dos imóveis mostra que o mercado começou a absorver, no preço, a elevação do custo dos insumos. Isso resultou na redução da venda de imóveis menores e no aumento de imóveis de maior valor”, apontou Martins.
Os dados da coletiva de imprensa repercutiram no jornal Valor Econômico. Para ler a matéria na íntegra, clique aqui!
O evento tem interface com o projeto “Melhorias para Mercado Imobiliário”, da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).