Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/10/2021

Importância da informação na construção será painel no Enic

Diante do grande fluxo de informações, como expandir os negócios a partir de uma gestão mais eficiente?

Empresas da indústria da construção precisam administrar um grande número de dados, arquivos, projetos, contratos, planilhas de contas e materiais, entre tantas outras informações. E a tecnologia da informação pode ser uma importante aliada para otimizar o gerenciamento desses conteúdos.

Segundo Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor executivo da empresa Brain Inteligência Estratégica, o gerenciamento inteligente é uma necessidade para qualquer construtora. Afinal, pode facilitar a gestão de projetos e obras, acelerar a produção, reduzir custos de produção do empreendimento, entre outros fatores.

“O setor da construção precisa de informações atualizadas, consistentes, claras e tangíveis para gerir seus negócios como, por exemplo, há demanda para um determinado tipo de empreendimento numa certa localidade? Qual o perfil do consumidor? Quais são seus interesses? Este tipo de informação e de dados referenciais são muito significativos no segmento da construção porque agregam aos setores e ajudam a balizar várias decisões”, explica Araújo.

Especialistas destacam que o mercado exige cada vez mais gestores com uma visão macro do negócio e agilidade nas tomadas de decisão. Afinal, ressaltam, existe um cenário bastante competitivo e a tecnologia da informação oferece dinâmica, organização e confiabilidade na gestão dos dados.

Tais modernidades, entretanto, vão além de programas de CAD ou de uma internet rápida. As tecnologias avançam e permitem a inserção de atributos com a função de auxiliar a alta gestão nos controles e atividades internas de todo processo produtivo de um empreendimento. Conforme lembra o sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, “a informação e, sobretudo a informação qualificada, é fundamental em todos os ambientes de negócio.”

Painel Enic – No dia 18 de outubro, às 17h, o 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), vai apresentar o painel “Importância da Informação na Construção’, com Fábio Tadeu Araújo, Rafael Lucchesi, Rafael Menin, Renato Ferreira Machado Michel. Dentro do debate, os convidados vão elucidar como a gestão da informação pode ajudar na expansão dos negócios.

Nesta edição, o Enic será na palma da sua mão. É o maior evento da indústria da construção na tela do seu celular – online e gratuito! Para se inscrever basta se cadastrar no link: https://enic.org.br/

O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e de entidades do setor, com patrocínio do Sebrae, OrçaFascio, Konstroi, Agilean, Brain Inteligência Estratégica, Mútua e Predialize.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-GO
Sinduscon-Pelotas
Sicepot-RS
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-MG
Sinduscon-SP
Sicepot-PR
ADEMI-AM
Sinduscon-BC
Ademi – ES
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea