Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/09/2013

Imóvel com mais de uma finalidade é o novo foco de investidores brasileiros

"Cbic"
27/09/2013

DCI Online

Imóvel com mais de uma finalidade é o novo foco de investidores brasileiros

SÃO PAULO – A falta de terrenos na Grande São Paulo, somada aos crescentes preços para construção civil e a falta de mobilidade urbana nos grandes centros fez com que construtoras apostassem nos chamados empreendimentos que envolvem prédios comerciais, residenciais e até shoppings (mixed use, na sigla em inglês).

E o modelo de negócio foi bem aceito pelos brasileiros. Segundo uma pesquisa da consultoria Hibou, feita com feita com 450 investidores da Grande São Paulo, notou-se que os empreendimentos com mais de uma função são os mais procurados pelos entrevistados. "Isso nos identifica um novo perfil de investidores que buscam oportunidades seguras para aplicar seu dinheiro, quando o assunto é imóvel" diz Ligia Mello, sócia da Hibou.

Os investidores levam em consideração o acesso para os empreendimentos e não só a localidade como atributo principal de escolha. "Chama atenção também o aparecimento da marca da construtora como quesito relevante para escolhe" diz Lígia.
Segundo a pesquisa, 45% dos entrevistados priorizam localização e acesso, 24% consideram os custos, 11% a valorização do imóvel, 6% infraestrutura da região, 5% a marca da construtora e 9% responderam "outros".

Tomada de decisão

A escolha por investimentos mixed use foi a aposta da construtora Setin. Segundo Antonio Setin, presidente da empresa, o grupo tem focado esse modelo em função da resposta positiva dos consumidores. "É uma tendência de mercado. A falta de mobilidade urbana faz com que as pessoas procurem locais para morar com alternativas de entretenimento e trabalho perto de casa", disse ele ao DCI.

Outro fator apontado pelos possíveis investidores é a rentabilidade de inserir nos projetos mistos empreendimentos hoteleiros. "Observamos que a bandeira hoteleira ganha bastante relevância entre os interessados" diz Ligia.

"Empreendimentos hoteleiros são opções boas dentro do canteiro de obras", disse Setin.

Atualmente, a construtora está com um empreendimento nesse padrão em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, condomínio composto por um prédio residencial, um de escritório e três hotéis da Accor. O aporte para obra foi de R$ 230 milhões, e a previsão de entrega é 2016.
 

 



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
AELO
Ademi – GO
ADEMI – BA
Sinduscon-GO
SECOVI-GO
APEMEC
Sinduscon-MS
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-SM
Sinduscon-SP
Sindicopes
Sinduscon-SE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea