Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/09/2019

Guia orienta cadeia produtiva sobre boas práticas de construção em aço

A cadeia produtiva da construção em aço conta agora com um novo aplicativo – o Guia Orientativo da Construção em Aço. O objetivo é orientar investidores, construtoras, arquitetos, engenheiros, fabricantes, montadores e clientes finais para as boas práticas em relação à construção em aço, com critérios mínimos recomendados para as etapas de concepção à execução de projetos, fabricação, transporte e montagem de suas estruturas e interfaces.

A inciativa, que visa contribuir para o desenvolvimento do setor da construção industrializada em aço no Brasil, conta com o apoio institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O Guia contém informações para orientar construtoras, arquitetos, engenheiros, fabricantes, montadores e clientes finais sobre os critérios mínimos recomendados para as etapas de concepção à execução de projetos, fabricação, transporte e montagem de Estruturas de Aço e as suas interfaces.

Em formato de checklist interativo, seguido de um texto base onde serão detalhados e referenciados (normas, manuais e documentos técnicos) os itens do documento, os profissionais podem acessar cada uma das abas disponíveis da ferramenta (Gerenciamento, Arquitetura, Estrutura, Fabricação, Logística e Montagem e Proteção Passiva), a fim de saber qual direção seguir para que o seu projeto seja executado em nível de excelência com esse sistema construtivo.

O download do aplicativo já está disponível nas lojas Google Play Store e Apple Store.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ADEMI – BA
Sinduscon-SE
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – DF
Sinduscon-MT
Sinduscon-ES
Sinduscon – Vale
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscom-SL
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea