Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/02/2019

Governo sinaliza positivamente para micro e pequenas empresas

“O novo governo deu sinais de que quer agilizar os assuntos das micro e pequenas empresas do País”, destaca a vice-presidente Regional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Elizabeth Cacho do Nascimento (Betinha), que participou nesta segunda-feira (18/02), em Brasília, de mais uma produtiva reunião do Conselho de Micro e Pequenas Empresas (COMPEM) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A reunião contou com a participação do secretário nacional de Desenvolvimento da Micro e Pequenas Empresas, José Ricardo da Veiga, que mencionou tanto a disposição de crédito quanto a de diminuir a burocracia para as empresas. “É importante vermos a preocupação do novo governo em destravar as linhas para as pequenas empresas”, reforça Betinha, que durante o encontro também ressaltou a necessidade da Caixa, do Banco do Brasil e do BNDES destravarem linhas de crédito para os pequenos e médios empresários.

Outro destaque apresentado durante a reunião foi a redução de 35% no número de processos trabalhistas no país, de 2018 para 2017.

O gerente-executivo de Relações com o Poder Executivo da CNI, Pablo Cesário, destacou ainda o relacionamento do setor das micro e pequenas empresas com o Congresso Nacional.

Também foram abordadas questões referentes ao e-Social, aplicações do BNDES e da Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da CNI, uma estrutura de atendimento ao setor empresarial encontrada nas Federações Estaduais de Indústrias, que oferecem serviços padronizados de orientação, capacitação, assessoria e consultoria ao crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de crédito.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-Caxias
Ademi – AL
Sinduscon-RIO
SINDICIG
Ademi – RJ
SECOVI-SP
Sicepot-PR
Sinduscon-SM
Sinduscon-MG
AELO
Sinduscon-RN
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea