Logo da CBIC

Agência CBIC

17/08/2012

Governo Federal autoriza aumento do endividamento em 17 estados

"Cbic"
17/08/2012 :: Edição 382

G1 – Globo – 17/08/2012

governo federal autoriza aumento do endividamento em 17 estados

O governo federal autorizou o aumento do endividamento em 17 estados brasileiros. O objetivo é estimular investimentos em obras de infraestrutura.

São R$ 42 bilhões que os estados vão poder investir em obras de infraestrutura, saneamento, habitação e mobilidade urbana. O anúncio foi feito depois de uma reunião com 12 governadores no Ministério da Fazenda.

De uma vez só, 17 estados que vem cumprindo a lei de responsabilidade fiscal foram autorizados pelo governo federal a fazer mais empréstimos. Ou seja, terão mais dinheiro em caixa para investir em obras de infraestrutura. São Paulo foi o estado mais beneficiado, vai poder pegar emprestado quase R$ 12 bilhões.

A mudança vem um dia depois de o governo lançar um pacote para aumentar os investimentos em rodovias e ferrovias e no fundo tem o mesmo objetivo: aquecer a economia, acelerar o crescimento do país. Nas próximas semanas, o governo deve ampliar o limite de crédito de outros estados e anunciar novas medidas para estimular a atividade econômica.

Se o ciclo está para baixo, se há uma desaceleração econômica, o estado deve agir para dar estímulos para que a economia possa acelerar, possa reagir e manter o nível de crescimento, fala o ministro da fazenda, Guido Mantega.

"Cbic"

 

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
AELO
ASBRACO
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-GO
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Vale
Sinduscom-NH
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RR
Ademi – GO
ANEOR
Assilcon
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC