Logo da CBIC

Agência CBIC

14/09/2012

Governo estuda a implantação de mais trens de alta velocidade

"Cbic"
14/09/2012 :: Edição 401

DCI Online – 14/09/2012

governo estuda a implantação de mais trens de alta velocidade 

Faltam oito meses para o primeiro leilão do trem de alta velocidade (TAV), que definirá a tecnologia a ser adotada no sistema, mas o governo já analisa a implementação de novos ramais, além da ligação entre Campinas (SP), São Paulo e Rio de Janeiro. Mais três linhas estão em estudo no Ministério dos Transportes, garantiu ontem o secretário-executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Hélio Mauro França.

A previsão é de os novos TAVs conectarem São Paulo a Belo Horizonte, além de uma das grandes cidades do Triângulo Mineiro (Uberlândia ou Uberaba). Um terceiro trem deverá levar os passageiros de São Paulo a Curitiba (PR). "Os TAVs que o Ministério dos Transportes planeja construir no futuro constituem um aceno às empresas. O Brasil é um País de enorme extensão territorial, de mais de 190 milhões de habitantes, mas que hoje praticamente não conta com transporte ferroviário de passageiros. O TAV virá para mudar esta realidade", disse.

Bernardo Figueiredo, presidente da estatal Empresa de Planejamento e Logística (EPL), afirmou que a massa de trabalhadores altamente qualificados que as empresas estão demitindo na Europa devido à crise econômica deve ser atraída ao Brasil, para as enormes obras de infraestrutura que governo e iniciativa privada têm planejado.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscom-SL
Ademi – DF
ADEMI-AM
Sinduscon-MG
ASSECOB
ADEMI – BA
Sinduscon-SM
Sinduscon-PR
Sinduscom-VT
Sinduscon-Pelotas
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X