Logo da CBIC

Agência CBIC

22/02/2019

Governo elabora plano estratégico para desenvolvimento de cidades

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está elaborando o Planejamento Estratégico da pasta, que servirá como diretriz das suas ações para promover o desenvolvimento das cidades brasileiras e reduzir as desigualdades regionais até 2022. A ferramenta visa contribuir para a integração das diversas políticas públicas de infraestrutura urbana após a junção dos antigos Ministérios da Integração Nacional e das Cidades.

Nesta primeira fase, os trabalhos devem ser concluídos até o início de março, com a entrega do mapa estratégico do MDR, que estabelecerá missão, visão de futuro, valores e objetivos estratégicos do órgão. A segunda fase do planejamento, prevista para iniciar no primeiro trimestre deste ano, é a construção do plano de ações a partir do mapa.

Publicidade

Com o principal foco de promover o desenvolvimento econômico e urbano das regiões, o MDR integra as diversas políticas públicas voltadas aos municípios. Um dos exemplos é o maior programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

O Ministério também coordena as políticas federais de segurança hídrica, saneamento ambiental e mobilidade urbana. A pasta é responsável, ainda, pela Defesa Civil Nacional.

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Julho, 2019

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

16Julallday19alldayBrazil ExpoMoving – Construção, Infraestrutura e Mineração

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-Oeste/PR
ASSECOB
APEOP-PR
Sinduscon-AM
ADIT Brasil
FENAPC
Sinduscon-AC
ASEOPP
AELO
Sinduscon-ES
Sinduscon-TAP
ASBRACO
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X