Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/08/2020

Governo detalhará Casa Verde e Amarela no Quintas da CBIC

Para apresentar mais detalhes e esclarecer as dúvidas do setor sobre o lançamento do ‘Casa Verde e Amarela’, novo programa de moradia de interesse social do governo, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção receberá como convidado do próximo ‘Quintas da CBIC’, o Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos.

No dia 27 de agosto, às 17 horas, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, vai mediar um debate sobre o programa ‘Casa Verde Amarela’, que substitui o Minha Casa Minha Vida (MCMV). As inscrições são gratuitas. Garante o seu lugar: bit.ly/quintascbic-278

“A iniciativa aprimora o antigo programa e traz inovações muito interessantes. O MDR dialogou bastante com nosso setor, ouviu as demandas e dessa forma pudemos contribuir para o aperfeiçoamento deste programa de habitação, que vai beneficiar inúmeras famílias humildes que buscam sua casa própria.”, destaca Martins.

Com a nova modalidade de financiamento ficam permitidos não apenas a construção de novas moradias, mas também a regularização de imóveis de famílias de baixa renda. Os recursos do ‘Casa Verde e Amarela’ serão provenientes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, a previsão é que os juros caiam até 0,5% para as famílias com renda de até três salários mínimos.

O ‘Quintas da CBIC’ é uma série especial de webinars e recebe um convidado diferente a cada quinta-feira, para tratar sobre assuntos de interesse da indústria da construção.

A participação do Secretário tem interface com o projeto ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’, realizado pela CBIC por meio das comissões da Indústria Imobiliária (CII) e de Habitação de Interesse Social (CHIS), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Brusque
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscom-VT
Sinduscon-RN
APEOP-PR
Ademi – PR
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-MG
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-PLA
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea