Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

08/07/2019

Governo cria comitês para auxiliar na alienação de imóveis da União

A Portaria nº 55/2019, do Ministério da Economia, publicada na semana passada no Diário Oficial da União (DOU), cria o Comitê Central de Alienação de Imóveis da União (CCA) e o Comitê Estadual de Alienação de Imóveis da União (CEA). Os comitês irão auxiliar na alienação de imóveis de propriedade da União, sob responsabilidade da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU).

Os Comitês terão como atribuições analisar e deliberar sobre as seguintes propostas de alienação de imóveis públicos: venda, permuta, remição de aforamento, destinação de imóveis para integralização de cotas de Fundos de Investimento Imobiliário e doações.

O CCA será composto por secretários da área de governança do patrimônio do governo federal e por diretores dos departamentos de Gestão de Receitas Patrimoniais (Derep), de Caracterização e Incorporação do Patrimônio (Decip) e de Destinação Patrimonial (Dedes); e o CEA será composto pelo superintendente e pelo coordenador de Patrimônio da União e servidor designado pelo superintendente.

Segue tabela referente às competências e alçadas para alienação de imóveis da União.

Veja a íntegra da Portaria 55/2019.

 

 

(Com informações do Foco Assessoria e Consultoria Ltda)

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – PR
ADEMI-AM
Ademi – MA
Sinduscon – CO
Sinduscon-PR
Sinduscon-Norte/PR
ADEMI – BA
Ademi – DF
Aconvap
Sinduscom-SL
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-MG
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea