
AGÊNCIA CBIC
Governo cria comitê para gerenciar ações da Copa de 2014
O presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, participou esta semana, dia 13 de janeiro, em Brasília, da solenidade de assinatura do decreto que cria o Comitê Gestor do Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a Realização da Copa do Mundo de 2014 (CGPEAC).
O grupo é composto por 20 órgãos do governo. Entre eles, o Ministério da Casa Civil, da Fazenda, do Desenvolvimento, da Justiça e do Planejamento.
O CGPEAC será responsável por estabelecer metas e monitorar os resultados das ações do Plano Estratégico. O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) também aprovou a liberação de R$ 8 bilhões para as obras nas 12 cidades em que serão realizados os jogos da Copa do Mundo.
Durante o evento, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também assinou a Matriz de Responsabilidade, que define as obrigações e o cronograma de cada sede para a construção e reforma dos estádios e para o estabelecimento da infraestrutura das cidades.