Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/03/2015

Governo convida CBIC para debate sobre a terceira fase do Minha Casa Minha Vida

A convite do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, representantes da CBIC se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 16 de março, no Ministério do Planejamento, em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar do Programa Minha Casa Minha Vida (Fase 3).

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, participou da reunião acompanhado pelos presidentes das Comissões da Indústria Imobiliária  (CII) e de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, Flávio Prando e Nilson Sarti, respectivamente, e pelo líder de projeto da CBIC sobre o tema MCMV, Carlos Henrique de Oliveira Passos (Sinduscon-BA).

Para José Carlos Martins, essa sinalização do governo de dar continuidade ao MCMV é muito importante para o setor. “A indefinição no lançamento da terceira fase do programa gera incertezas no mercado, engessando as contratações e a construção de novos empreendimentos”, destaca. Segundo Martins, a grande preocupação do setor não é com os cortes de recursos do programa, mas com a não definição da data do seu lançamento. “O pior que pode acontecer com um programa como este é a descontinuidade”, afirma.  

Participaram também da reunião a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mauricio Muniz, além de empresários do setor da construção.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
Sinduscon Anápolis
ADIT Brasil
Sinduscon-GO
Sinduscon-Costa de Esmeralda
SECOVI-GO
Sinduscon-DF
Sinduscon-MA
Sinduscon-PA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Porto Velho
ASSECOB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea