Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/03/2012

Governo apresenta balanço de um ano do PAC 2 nesta quarta-feira

"Cbic"
07/03/2012 :: Edição 281

 

R7/BR 07/03/2012
 

Governo apresenta balanço de um ano do PAC 2 nesta quarta-feira

Na parcial anterior, foi revelado que 11% das obras do programa haviam sido concluídas

 O governo federal apresenta nesta quarta-feira (7) o balanço de um ano do PAC 2, como é chamada a segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), um dos mais importantes projetos da gestão da presidente Dilma Rousseff. Os dados serão mostrados pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, a partir das 10h no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF).
 Este será o terceiro balanço do PAC 2, e o primeiro consolidado anualmente. Há grande expectativa quando aos resultados, já que, na última parcial, divulgada em novembro, os números ficaram aquém do esperado.
 Naquele momento, o governo revelou que, entre janeiro e setembro, apenas 11,3% das obras do programa, que vai até 2014, estavam concluídas. Em nove meses, o volume de recursos consumido com a execução das obras foi de R$ 80,2 bilhões.
 Considerando os eixos de transportes, energia, mobilidade urbana, Luz para Todos e recursos hídricos, apenas 3% das ações monitoradas foram concluídas, 86% foram consideradas em ritmo adequado de andamento e 9% estavam em estado de atenção. Outros 2% foram colocados em situação preocupante.
 O total de investimentos do PAC 2, incluindo obras e serviços, era de R$ 143,6 bilhões no balanço mais recente, ou 15% do previsto para os quatro anos do programa.
 A execução global inclui o total de dinheiro público e privado injetado, disponibilizado pelo governo federal, por estatais e pelo setor privado, além da contrapartida de Estados e municípios.
 Lançada em março de 2010, a segunda fase do PAC está dividida em seis eixos: energia; transportes; cidade melhor; comunidade cidadã; Minha Casa, Minha Vida; e água e Luz para Todos.
 O PAC é coordenado por um comitê formado pelos ministérios da Casa Civil, Planejamento e Fazenda.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-RS
Sinduscon – Vale do Piranga
ADEMI-AM
SECOVI-SP
Sinduscon-RR
Abrainc
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-PLA
ASEOPP
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-PA
Ademi – PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea