Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

12/03/2015

Goiânia recebe ciclo de seminários em Responsabilidade Social

Indústria da Construção debate Responsabilidade Social em ciclo de seminários

O ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social, em Goiânia, acontece na próxima segunda-feira (16/03), a partir das 16h, na sede do Sinduscon-GO. A iniciativa é promovida pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, em parceria com o Sesi-DN.

Mesmo diante da crise que o país vive atualmente, a Indústria da Construção possui um importante papel no desenvolvimento da economia. O setor representa  5,4% do PIB e emprega mais de 3 milhões de trabalhadores. Trabalhar com a Responsabilidade Social reafirma o posicionamento e o relevante papel do setor.

A proposta do seminário é alinhar o conhecimento e entendimento sobre o que é responsabilidade social e inspirar as empresas para a mudança por meio da apresentação de cases de sucesso. “A CBIC considera importante que as empresas da indústria da construção incorporem ao seu modelo de negócio os conceitos da responsabilidade social empresarial e de investimento social privado”, ressaltou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção é exemplo disso. O material foi produzido com o intuito de apoiar um movimento mais consistente na promoção da sustentabilidade e, com isso, conquistar um novo patamar de desempenho no nosso setor.

Cada localidade vai apresentar em seu seminário um caso prático de experiência bem sucedida na área. Em Goiânia, a programação do evento contará com a palestra de Mário Andrade Valois, diretor da Dinâmica Engenharia, Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor da Jalles Machado. “Para o enfrentamento dos desafios que se apresentam,  temos que investir no amadurecimento de nossas práticas gerenciais com o objetivo de criar um ambiente de negócios mais seguro e vantajoso para todos os atores. Isto é Gestão Socialmente Responsável e é o que pretendemos estimular e divulgar”, explicou a presidente do FASC/CBIC, Ana Claudia Gomes.

O mestre em administração com especialidade na área de Responsabilidade Social, João Paulo Vergueiro, também estará presente apresentando a palestra “Estratégica Empresarial e Responsabilidade Social na Indústria da Construção”.

O evento já passou pelo Distrito Federal e Palmas. Agora, segue para Goiânia (16/03), Belo Horizonte (07/04), Salvador (09/04), Rio de Janeiro (14/04), Fortaleza (16/04) e Curitiba (23/04).

Para o presidente do Sinduscon-GO, Carlos Alberto Moura, a Responsabilidade Social das empresas deve ser encarada como o seu posicionamento em relação à sociedade, de forma que a organização busque, por meio de projetos, devolver à comunidade uma parcela dos benefícios adquiridos. “A importância deste evento está na divulgação das boas práticas já desenvolvidas para que sirvam de incentivo à outras empresas, ampliando a rede de ações positivas e gerando maior reconhecimento social para a atividade empresarial”, destacou.

 

Serviço
Ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social
Data: 16 de março
Horário: 16h
Local: Rua João de Abreu, nº 427, Setor Oeste – Sinduscon-GO

A inscrição é gratuita. Faça sua inscrição aqui

Mais informações: [email protected]

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MS
SECOVI- PB
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RN
Sinduscon-Costa de Esmeralda
FENAPC
SECOVI-SP
Sinduscon-PB
Abrainc
Sinduscon-SP
Sinduscon-AC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea