Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/05/2014

GO: Dilma anuncia data da 3ª etapa do Minha Casa, Minha Vida

"Cbic"
22/05/2014

Terra – Notícias

GO: Dilma anuncia data da 3ª etapa do Minha Casa, Minha Vida

Mirelle Irene

Em discurso proferido nesta quarta-feira durante a abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou que o programa Minha Casa, Minha Vida 3 será lançado até dia 29 de maio. Antes, o governo dizia que ele seria lançado em junho. A notícia agradou aos participantes do evento, já que a manutenção e ampliação do programa de habitação popular é um dos itens da agenda defendida pelo setor.

"Nós vamos garantir a continuidade do Minha Casa, Minha vida, um programa que foi executado com absoluta prioridade, que eu tenho a honra de ter participado do nascimento", disse a presidente, acrescentando que o governo adquiriu a experiência necessária com as etapas anteriores do programa para avançar mais agora."Nós vamos depurar o programa, melhorar o programa", afirmou Dilma. "Estamos lançando agora para que os empresários tenham cálculo econômico para fazer as suas previsões do que podem, do que vão, e o que é possível investir neste horizonte que se estende pelos próximos quatro anos", disse a presidente.

"O Minha Casa, Minha Vida 3, para nós, ele não pode ser interrompido, nem amesquinhado", disse ainda a petista, garantindo também que vai manter os subsídios oferecidos pelo programa de habitação popular. "Todos aqueles que pretenderem fazer arranjos ou tomarem decisões impopulares vocês podem ter certeza que algumas delas será cortar subsídios do Minha Casa, Minha Vida", ainda disse Dilma, em recado para a oposição. A presidente informou que o governo entregará até o final deste ano um total de 2,75 milhões de unidades.

O discurso de Dilma encerrou a abertura do evento, que contou também com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, do presidente da Caixa, Jorge Hereda, do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), além do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), entre outras autoridades.

Os representantes da indústria da construção que discursaram no evento apresentaram reivindicações ao governo federal, como mais investimentos em infraestrutura, em melhoria técnica de mão de obra e medidas para dinamizar a Economia e conter a inflação.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safady Simão, reclamou da atual legislação brasileira, especialmente a trabalhista, e pediu reformas. "Vivemos hoje um verdadeiro terrorismo decorrente, na maioria das vezes, da má interpretação da legislação, e, em outros casos, que infelizmente não são raros, da má fé de alguns que detém a missão de controlar e fiscalizar", disse.

Nesta quinta-feira, Dilma volta a Goiás para inaugurar o trecho de 855 quilômetros entre Anápolis e Palmas, em Tocantins, da Ferrovia Norte-Sul. O evento vai acontecer no Porto Seco de Anápolis.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-SE
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduson – GV
Sinduscon-GO
Abrainc
Sinduscon-RO
Ademi – RJ
Sinduscom-VT
Sinduscon-DF
Sinduscon-JP
Sinduscon – CO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea