Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

16/01/2024

Funcionários de construtoras no DF podem concorrer a kits escolares para filhos

Empresas do setor da construção no Distrito Federal lançaram uma campanha visando beneficiar 50 crianças de 3 a 5 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino. A iniciativa, promovida em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e o Pensando Brasília Produções, consiste na arrecadação de kits de material escolar destinados aos filhos dos funcionários das construtoras participantes.

Para se habilitarem ao sorteio desses kits, os colaboradores devem expressar seu interesse junto às respectivas empresas, as quais realizarão as inscrições online no projeto do Encontro Beneficente. As inscrições serão aceitas gratuitamente até o dia 31 de janeiro.

O evento, agendado para o dia 8 de fevereiro, das 8h30 às 10h50, ocorrerá no auditório do Sinduscon-DF. Organizado em colaboração com o Pensando Brasília Produções, o encontro oferecerá debates sobre o papel das famílias na educação infantil e os desafios educacionais enfrentados na capital do país. Destaca-se, ainda, a exposição “Desenhar em Brasília,” que apresentará desenhos produzidos por crianças nos roteiros culturais e trilhas de arte da cidade, um projeto concebido pela professora Jurema Regina de Oliveira.

A inscrição online dos funcionários será realizada exclusivamente pelas construtoras, utilizando o formulário disponível no site do Pensando Brasília. Cada colaborador pode inscrever até dois filhos de 3 a 5 anos de idade em seu nome para participar do sorteio, sendo vedada a possibilidade de ser beneficiário do cartão material escolar. Para assegurar a veracidade das informações e registros dos trabalhadores, será necessário fornecer o número da matrícula na empresa, entre outros dados.

Helena Mazzaro Peres de Saboya, vice-presidente da Diretoria de Ações Institucionais Sociais e Comunitárias (Daisc) no Sinduscon-DF, idealizadora do projeto, ressaltou a importância da mobilização das empresas nesta ação. “Contribuir para a educação infantil dos filhos de nossos funcionários é uma iniciativa que reforça a responsabilidade social das empresas da indústria da construção civil no Distrito Federal”, afirmou.

Para ampliar a adesão dos funcionários e sensibilizar as empresas, o Serviço Social da Indústria da Construção do Distrito Federal (Seconci-DF), um dos apoiadores do projeto, fixará cartazes em 40 canteiros de obras na região. O Seconci-DF também concederá um certificado de responsabilidade social às empresas que decidirem patrocinar o Encontro Beneficente.

Além disso, o projeto conta com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (Creci-DF), que disponibilizou o estúdio da TV Creci-DF para a gravação de vídeos a serem exibidos durante o evento. O Guia de Fornecedores da Indústria da Construção colaborou com a perspectiva comercial do projeto, responsabilizando-se pela comercialização das cotas do Encontro Beneficente – Construindo a Educação Infantil. A empresa UGP Brasil, especializada na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantirá a segurança das informações coletadas durante a campanha.


COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TO
APEOP-SP
Sinduscon-BNU
Sinduscon-BA
Sinduscom-VT
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Ademi – RJ
Sinduscon-Mossoró
Ascomig
Sinduscon-SE
Sinduscon-MG
Ademi – GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea