
AGÊNCIA CBIC
Fracon Júnior assume presidência da ADEMI DF e promete passos novos na representação institucional

O empresário Celestino Fracon Júnior foi empossado presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF), com toda a sua diretoria e conselheiros, em cerimônia realizada na sede da instituição, em Brasília, na manhã de quarta-feira (02/07). Tendo como vice-presidente administrativo e financeiro o empresário Leonardo Oliveira de Ávila, o colegiado cumprirá mandato pelo biênio 2025/2027, conduzindo a entidade que representa as maiores empresas do segmento no Distrito Federal. Eleito em uma sucessão sem disputa interna, Fracon Júnior sinalizou uma gestão de continuidade e reforço da atuação institucional, com foco na segurança jurídica, na ampliação da oferta de moradia regular e no reconhecimento do imóvel como fator de bem-estar para o cidadão.
“Nossa gestão manterá o diálogo técnico e de alto nível junto ao poder público, marca da nossa entidade, em busca de segurança jurídica, previsibilidade, modernização de marcos regulatórios e ampliação da oferta de moradia regular para todas as faixas de renda”, apontou. “Continuaremos atuando em temas como a revisão do PDOT, legislação essencial para o futuro do DF, cuja discussão técnica tem sido acompanhada de perto pela ADEMI DF; em projetos como o desenvolvimento e a implantação do setor Jóquei Clube e a expansão do setor Noroeste, que trarão novas oportunidades de moradia regular para a população com uma visão de futuro”.
Leia o discurso
Participaram do evento autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, dirigentes das entidades da indústria da construção nacional e local, empresários e associados da ADEMI DF. O presidente executivo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho, e o vice-presidente financeiro da instituição, Eduardo Aroeira Almeida, prestigiaram a solenidade.
Ao transmitir o cargo, o empresário Roberto Botelho fez um balanço de sua gestão, enunciando os avanços e reconhecendo a importância do diálogo conduzido com o poder público para a construção de avanços importantes como a revisão do PPCUB, de cuja discussão a entidade participou ativamente, e o combate à ocupação ilegal, bandeira histórica da ADEMI DF que ganhou maior velocidade no período recente.
“Garantir segurança jurídica do setor é o ponto principal, principalmente no Brasil”, disse o executivo, destacando que a modernização do PPCUB se arrastou por 18 anos. “A invasão de terras em Brasília tem que acabar”, enfatizou Botelho, reconhecendo o esforço do Governo do Distrito Federal para coibir a ocupação ilegal. Em sua despedida, o executivo reconheceu a parceria e agradeceu aos entes com que a entidade se relaciona, colaboradores, associados e veículos de comunicação. O ex-presidente também destacou o apoio de seus familiares que, a despeito de sua agenda intensa, apoiaram sua atuação associativa.