Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/01/2019

Fórum Norte e Nordeste debate desafios do mercado imobiliário regional

Com o objetivo de discutir políticas regionais para o mercado imobiliário, o Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) ocorre nesta sexta-feira (25) em Fortaleza (CE). O encontro visa reunir autoridades, empresários e acadêmicos do setor, que poderão participar de apresentações, debates e reuniões de trabalho.

O evento ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), das 8 às 17 horas. O panorama do atual governo, as políticas públicas nas áreas de habitação, financiamento e acesso ao crédito, e os principais gargalos enfrentados nos estados do Norte e Nordeste são alguns dos assuntos em pauta.

O evento ocorrerá em Fortaleza (CE) e tem apoio da CBIC.

Entre os convidados, estão o Secretário Nacional de Habitação, Celso Toshito Matsuda; o vice-presidente de Habitação da Caixa Federal, Jair Luis Mahl e o cientista político Leonardo Barreto. O diretor da empresa de consultoria Macroplan, Gustavo Morelli, ministrará palestra sobre os desafios regionais em relação à competitividade e escassez de recursos.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins fará uma apresentação sobre o novo cenário na visão da construção. “Será um grande momento para conversarmos sobre o novo Brasil que vem chegando, com tantas mudanças e novidades”, adianta.

Segundo a presidente do Fórum, Lecy Garcia, a prioridade do evento é debater as ações necessárias para alavancar o setor da indústria e da construção nas regiões Norte e Nordeste, que representam 60% do território nacional. “O Brasil não pode ser visto como uma única realidade, é necessário considerar as características dessas áreas para fazer a diferença e deslanchar num momento de extrema escassez de recursos”, diz.

Os temas a ser abordados no evento tem interface com o projeto Melhorias no Mercado Imobiliário, da CBIC, correalizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – SE
Sinduscon-TO
ASSECOB
ASEOPP
Sinduscon-DF
Ascomig
SECONCI BRASIL
Aconvap
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-Joinville
Ademi – ES
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea