Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/09/2018

Fórum Ilumina Brasil contribuirá para a formatação de um mercado maior e mais qualificado

O setor de iluminação pública passa por uma transformação. Um conjunto de investidores, fornecedores de tecnologias e gestores públicos trabalham incansavelmente para transformar a qualidade da prestação dos serviços de iluminação no Brasil. Para essa transformação ser o alicerce de cidades mais inteligentes no Brasil, o instrumento das Parcerias Público-Privadas (PPPs) é um dos principais caminhos para a implementação de parques de iluminação pública eficientes em todo o Brasil. Nos últimos anos foi possível perceber um crescente interesse por parte dos Estados e Municípios com o tema das PPPs de IP, mas, infelizmente, a complexidade do processo decisório do setor público sobre contratos de longo prazo ainda é um desafio para esse modelo seja utilizado mais frequentemente. Para contribuir com a formatação de um mercado maior e mais qualificado, será realizado no próximo dia 24 de setembro, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, a segunda edição do Fórum Ilumina.

Com apoio especial da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Senai Nacional, organização da Híria e coorganização do Fórum nacional dos prefeitos e patrocínio da Itaipu Binacional, o seminário reunirá gestores públicos, investidores e fornecedores de soluções para produzir e compartilhar conhecimento relevante sobre o tema.

Entre os principais desafios, merecem destaque: a compreensão sobre conceitos básicos a respeito das PPPs; preparação normativa e institucional para o desenvolvimento de PPPs; priorização e seleção de propostas preliminares de PPPs; desenvolvimento de estudos de pré-viabilidade e viabilidade, inclusive via interações com o mercado, em sede de Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI).

Os associados da CBIC possuem condição especial para participação. Mais informações com a Central de Relacionamento, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 95452 9539 / (11) 93802 5550.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
APEMEC
Ademi – PR
Sinduscon-BC
SECOVI-PR
SECOVI-GO
Sinduscon-SP
ASEOPP
APEOP-SP
Sinduscon – Norte
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-TO
Sinduscon-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea