Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

19/10/2018

Formando Líderes para o Futuro da Construção

Universitários do curso de Engenharia de Niterói conhecem projeto CBIC Jovem e são convidados a participar do grupo que está sendo formado no Rio de Janeiro

O Projeto CBIC Jovem foi apresentado nesta sexta-feira (19/10) aos participantes da XVIII Semana de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Na ocasião, a presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e gerente de relações institucionais do Seconci-Rio, Ana Cláudia Gomes, falou sobre a criação do projeto, que visa capacitar estudantes em gestão e liderança. O Seconci-Rio, em parceria com o Sinduscon-Rio, pretende reforçar a atuação desse grupo no Estado do Rio de Janeiro, com perspectiva de formar novos líderes para o setor da construção.

O consultor de gestão, Ayrton Sergio Ferreira, que acompanha os participantes do CBIC Jovem, também participou do evento, ministrando uma palestra sobre liderança, mostrando as reais habilidades de um líder e como tratar questões de hierarquia. “Um verdadeiro chefe é aquele que busca maximizar resultados, encorajando, estimulando e propondo desafios para sua equipe”, afirmou ele.

Finalizando, Ana Cláudia e o estudante Pedro Pontes, representante do CBIC Jovem no Estado, convocaram os mais de 60 alunos do curso de Engenharia, que estavam presentes à palestra, para participarem do grupo que está sendo formado para troca de experiências e de ideias, com o objetivo de fomentar o projeto no Estado.

SOBRE O CBIC JOVEM

Idealizado em 2016, pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da indústria da Construção (CBIC), presidido por Ana Cláudia Gomes, o grupo CBIC Jovem tem o objetivo de formar novos líderes para o setor da construção. O projeto, em correalização com o Sesi Nacional, conta com a participação voluntária de estudantes, jovens empresários e gestores do setor da construção das cinco regiões do País. Ao longo do ano, são realizados encontros para troca de experiências e debates sobre gestão de pessoas, desempenho, planejamento estratégico, treinamento e outros conteúdos.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-PE
Ademi – AL
ADIT Brasil
SECOVI- PB
Sinduscon-SF
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-MG
Sinduscon-PA
Sinduscon-JP
SECOVI-PR
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea